+351 924 002 690 info@ideias-digitais.com

Bom dia, empreendedor, aqui é o Erico Rocha com mais uma sacada de empreendedorismo pra você por 365 dias consecutivos eu vou postar exatamente nesse lugar aqui uma nova sacada de empreendedor e hoje eu vou falar três maneiras de você duplicar a sua audiência, os seus seguidores no snapchat, pra te falar a verdade, eu vou te falar três maneiras que eu usei pra duplicar os meus seguidores no snapchat num prazo de 30 dias.

Hoje foi o recorde de visualizações no meu snapchat, pra quem não sabe o que é snapchat e se você deve usar ou não tem um vídeo, um episódio onde eu falei cinco razões pelas quais eu acredito que você deve usar o snapchat, mas enfim, se você quiser ver esse vídeo, dá uma olhada, procura Erico Rocha 5 Razões Snapchat, que você vai encontrar lá no YouTube ou no podcast, dependendo de quando você tá vendo esse vídeo ou onde você tá vendo esse vídeo ou áudio, mas o fato é o seguinte: hoje eu bati 4 mil seguidores diários no meu snapchat. Só que 30 dias atrás eu tinha menos de 2 mil. E eu vou falar as três maneiras que eu utilizei pra conseguir isso. E a primeira maneira é o seguinte: primeira coisa que acontece no snapchat é que não é tipo igual outras pessoas, as pessoas não te acham lá ou pelo menos eu não sei achar as pessoas lá. Inclusive quando eu quero seguir uma pessoa é um trampo até eu descobrir como é que faz pra fazer.

Então assim, não tem, até o mecanismo de busca pra uma pessoa não é ideal. Então, se você digitar Erico, não necessariamente você vai achar, você tem que digitar erico.rocha e eu não sei porque isso. Então assim, e não tem os mais vistos, aquela coisa, pelo menos até agora quando eu tô gravando esse vídeo eu não tenho a menor noção de como achar isso. Então, o que acontece? O jeito de você trazer seguidores pro snapchat é trazer de outros lugares. Então, a primeira maneira é que eu promovi ele no meu Facebook, nas minhas redes sociais, em outras redes sociais, Facebook, YouTube e eu falo o seguinte: eu acho que eu vi uma vez uma talk do TED, uma palestra do TED, de um cara que era do exército, um general americano do exército, que ele falava sobre um código, um voto que os marines, a equipe de elite ali daquele exército tinha e um voto que eles faziam, todo dia eles acordavam de manhã cedo e olhavam um pra cara do outro e tinham que repetir aquilo, eles repetiam a seguinte frase: no man left behind, nenhum homem vai ser deixado pra trás e pra muitos daqueles soldados aquele voto era mais forte que até o próprio casamento e era um voto que eles faziam pra ter que lidar com a situação de guerra e mesmo que a vida deles, vamos dizer assim, tivesse em risco eles iriam arriscar a vida deles pra salvar o outro do cara, dos marines também e por que eu tô te contando isso? Porque é o seguinte: nas minhas redes sociais, tanto no YouTube quanto no Facebook, quanto no snap eles olham assim nenhuma rede social vai ser deixada pra trás, então ali é um por todos e todos por um.

Então assim, eu mando muita gente do Face pro YouTube você deve tá percebendo isso, do YouTube pro snap e dessas três pro meu podcast, que você deve tá escutando, pra algumas pessoas preferem escutar o Erico, sem ver o Erico, no carro. Então basicamente, é isso. Então, a promoção é muito importante e isso é muito importante pra você criar resiliência no seu marketing. Eu não consigo exacerbar. Então, a primeira coisa é: criar uma rede e algumas pessoas gostam mais de uma rede do que de outra. Tem gente que ama o LinkedIn, eu não tenho nem perfil lá, não sei o que tá acontecendo no meu perfil lá, não necessariamente porque não funciona, simplesmente ainda não me identifiquei ou ainda não lidei com isso. Eu nem mexo no meu Twitter. Então, assim, eu não acredito, nunca tive uma conta, eu nunca entendi, quer dizer, eu tenho uma conta lá, mas eu nunca pessoalmente postei nada, não é uma conta que eu me identifico.

Eu amo snap, eu amo YouTube, eu amo Face, então são essas redes que eu eu tô… eu amo agora podcast também, enfim, então, são essas redes que eu faço. Então assim, uma rede promove a outra, que promove a outra, que promove a outra. Então, Face promove… e a grande sacada é o seguinte: algumas redes como, por exemplo, o Face, é muito mais fácil você adquirir pessoas, adquirir atenção, por que? Porque você pode anunciar. Basicamente, você pode anunciar e eu anuncio no Face, eu invisto no Face, eu acho que é muito massa. Eu gravei um vídeo das cinco razões, acho que foram cinco razões, não, três lições que eu tive ao chegar em meio milhão de fãs no Facebook, se você não viu esse vídeo, procura aí e acha e uma das razões é o investimento, é saber investir, não é simplesmente investir, simplesmente torrar dinheiro, não.

Saber, começar pequeno e levantar, aquela coisa toda, mas enfim, eu invisto. Então, aquele investimento que eu faço no Face, ele coloca em algumas outras, vamos dizer, redes que eu não tenho como investir, então não tem como eu hoje fazer anúncio no snap, pelo menos quando eu tô gravando esse vídeo, então é muito importante. Agora o snap tem um engajamento feroz, muito bom, inclusive a minha galera do snap que tá me assistindo hoje é uma das galeras que mais comentam nos meus vídeos do YouTube e é muito bom ver isso.

Então assim, o snap é engajamento, então eu tive hoje uma conversa com um grande cara, um grande player do mercado Samuel Pereira, ele tava falando: Erico, tô bombando meu insta, eu falo assim: meu, hoje eu tenho 60 mil fãs ou 54 mil fãs no Insta, eu não trocaria os meus 4 mil, 4 mostrando assim né? 4 mil seguidores no snap nem por 60 mil do Insta, porque o engajamento do snap é melhor. Então a grande sacada é o seguinte: um por todos e todos por um. Essa é a primeira razão pela qual eu dupliquei. A segunda razão foi, isso é contraintuitivo, porém muito poderoso. Lista, lista de e-mail. Você sabe que eu tenho hoje, nesse exato momento, por 190 mil pessoas cadastradas na minha lista de e-mail pra receber informações minhas e essas pessoas eu mandei agora 4ª feira passada uma, eu fiz um vídeo no snap, aquele 5 Razões Pelas Quais Eu Acho que Você Deve Usar o Snap e aí eu mandei um e-mail.

Eu não consigo fixar, não, deixar claro o bastante quão importante é a lista. A lista de todas as redes sociais é a que tem mais poder, acredite ou não e é a que é menos vista. Pra mim, tá bom? Então assim, por exemplo, hoje eu mando e-mail pra minha lista eu tenho 10 mil cliques, 10 mil pessoas clicam no que eu tô falando, na minha lista hoje. 10 mil cliques. E aquilo eu mando pra aquela galera, muita gente entrou no snap e agora tá no snap. Então, a lista é muito importante. E a terceira dica é o seguinte, essa é interessante, demorou um tempo: aparecer nos snaps de outras pessoas.

Você vê que eu várias vezes apareço nos snaps de algumas outras pessoas. Talvez você tenha visto eu semana passada aparecendo no snap do goffi, ggoffi ou aparecendo no snap da crisfranklin1, uma pessoa que eu até recomendo muito o snap. Mas, essa troca com outros snapers, essa troca de aparição é muito importante pra aparecer. Eu apareci ontem por exemplo no snap do vini48, vini48, o queima de 48 horas. E por que isso é importante? Primeiro porque algumas pessoas, quando você aparece no snap de outras pessoas, algumas pessoas daquela comunidade que é do snap, que já estão acostumadas com snap, tão procurando outros canais do snap elas tendem a ir pro seu canal também. Então são usuários que não precisam ser introduzidos ao novo conceito do snap, que não sabem o que é o snap, que falam não acredito, todo mundo tá falando isso, mas eu não quero estar lá, então assim, menos resistência, eles já são snapers, então é muito importante você constantemente aparecer nos snaps que você acredita e recomendar também é um ganha-ganha tamanho.

Por exemplo: eu não canso de recomendar a crisfranklin1, não canso de recomendar o ggoffi, então é isso aí. E agora, ontem eu apareci no jpresend, sem o “e” no final, que é o CEO do hotmart, que ele tava ajudando a gente com planejamento do nosso escritório, né, que a gente alugou agora um escritório 400 m² ali em Brasília pra gente expandir o nosso time e a gente tava fazendo um monte de coisa legal naquele processo, então ele tava ajudando e eu falei aquilo, então essa troca de aparição é muito importante, inclusive hoje, nossa, eu não sei se conto essa ou não, mas vamos lá, inclusive existe um outro jeito que é você trocar um dia de snap com alguma outra pessoa e eu tô negociando, não sei quando vai sair esse vídeo, mas hoje eu pensei no meio da chuva, no snap, se você me segue no snap você sabe que eu ando todo dia, hoje choveu e quando chove aí que eu ando mesmo, porque o espírito Ayrton Senna de não deixar a chuva te desmotivar e eu ando, agora quando tá chovendo aí eu saio, pé d’água eu saio mesmo, não sei se você saca isso ou já viu isso em algum outro snap meu, mas a grande sacada é que eu tive uma ideia de deixar, enfim, fiz um desafio pro Murilo Gun, eu não sei até que ponto ele aceitou ou não, nesse exato momento dessa gravação, mas o fato é eu vou fazer um, propus fazer um desafio de eu passar 24 horas com o snap do Murilo Gun, sequestrar o snap dele, eu passar a senha do meu pra ele, o dele pra mim e a gente passar o dia se divertindo no snap da outra pessoa.

Eu imitando ele aquela coisa, com aquele sotaque e com Maria exploradora sereia de papai, se você segue o Murilo Gun no snap você o que eu tô falando, enfim. E o que é isso? A gente troca um pouco da nossa audiência, a gente contribui um com um outro, eu acredito muito no trabalho do Murilo de criatividade. E é isso que faz crescer essa audiência no snap. Então, essas foram as três dicas pra você crescer e esse processo e essa brincadeirinha duplicou, foi de 2 mil por dia e tá crescendo, né, mas enfim, 2 mil por dia pra 4 mil por dia, ontem foram 4 mil pessoas que me seguiram exatamente nisso.

E agora a grande sacada, segura essa, quer uma sacada extra? A sacada é a seguinte oh: isso funciona pra tudo. Não só pro snap. Funcionaria pro YouTube também, você usar o Face pra promover o seu YouTube, usar a sua lista pra promover seu YouTube, usar outros YouTubers pra promover o seu YouTube, funciona pra outros também, funciona pro seu Face também, faz lives com outros caras também, funciona pra tudo.

O mais interessante é o conceito e o conceito é você desenvolver uma rede de duas ou três ou quatro redes sociais que você realmente curte produzir conteúdo e, sinceramente, tem tesão de, realmente, ir lá produzir conteúdo e usar essas redes sociais pra fazer aquela mesma estratégia dos marines. No man left behind, isto é, nenhum homem será deixado pra trás ou nenhuma rede social, nenhum novo meio de você dividir a sua missão aí, o seu trabalho será deixado pra trás. Essa é a sacada de hoje, espero que você tenha curtido.

Se você quiser saber um pouco mais sobre mim snapchat erico.rocha, oh, tô fazendo, não sei se você sacou. Mas, enfim, snapchat erico.rocha, segue lá. Um grande abraço e eu te vejo na próxima sacada..

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.