+351 924 002 690 info@ideias-digitais.com

Bom dia, empreendedor, aqui é o Erico Rocha com mais uma sacada diária de empreendedorismo pra você. Pra você que não sabe eu tô gravando uma sacada, eu tô postando uma sacada uma vez por dia e vou fazer isso por 365 dias seguidos. Quer dizer que se você voltar aqui amanhã, você vai ter uma sacada nova? Sim, vai. E hoje eu vou responder uma das perguntas que me fazem muito. Pra você que me segue no snap erico.rocha, você sabe que eu acordo cedo. E muita gente me pergunta: Erico, mas como é que você consegue acordar cedo? A primeira boa notícia é que desde que eu saí do banco eu nunca mais usei um despertador, a não ser que eu tenha que pegar um avião ou ir pra algum meeting importante, que geralmente não é o que acontece muitas vezes, mas a grande sacada é o seguinte: eu acordo cedo naturalmente e eu vou falar aqui cinco dicas pra você que eu uso pra acordar cedo. E a grande sacada é o seguinte: primeira dica, número um, eu descobri que o que eu como no dia anterior faz com que seja mais fácil ou mais difícil acordar cedo.

É o que é. Ou acordar cedo naturalmente. Claro que na porrada qualquer um acorda, quando tem que acordar, mas naturalmente. Então é o seguinte: o que acontece? Eu tendo a não comer… dá uma olhada na sua nutrição, que isso vai influenciar muito, mas é o seguinte: eu tendo a não comer, por exemplo, carne muito tempo antes, porque reza a lenda e eu não sou nutricionista, mas eu já vi várias pessoas falando que quando você come esse tipo de coisa seu estômago tem que digerir isso a noite, então ele não gasta trabalhando em te recuperar e sim em fazer a digestão e basicamente quando você acorda você tá cansado porque o corpo trabalhou muito.

Reza a lenda também que o sistema digestivo suga muita energia. Então, essa é a dica número um: se você pretende acordar cedo, acordar naturalmente cedo, você tem que olhar a sua alimentação no dia anterior, principalmente, a noite faz a diferença. Corta álcool, a noite pelo menos, porque o álcool faz o fígado trabalhar e aí você vai ter, enfim, menos tempo de descanso, uma qualidade de sono pior, então essa é a primeira dica. Mas uma vez, agora vem a segunda dica e essa é contraintuititva, essa começou a funcionar pra mim. Eu ligo meu despertador natural. Eu acredito que cada um, uma vez um cara me falou isso, eu duvidei, um truquei, truco.

Mas, enfim, não, é verdade. Cada pessoa tem um despertador natural na sua cabeça, então se você, antes de dormir, você setar na sua cabeça, falar simplesmente: Erico, amanhã eu quero acordar 5h da manhã, a sua chance de acordar às 5h da manhã é incrível. E quanto mais você treina, mais específico. Então, antes de dormir eu penso que horas eu quero naturalmente acordar. E aí, simplesmente, como um passe de mágica eu acordo. Eu espero que isso funcione pra você também.

Se você, se isso acontece com você de vez em quando deixa um comentário, mas eu acordo, eu acordo isso. Agora vem a terceira dica. Acordar não é o suficiente. Quando a gente acorda, tá naquele, enfim, simplesmente, acordo todo dia e falo assim: yeah, que massa, uhul, vamos lá, vamos lá, vamos fazer tudo… não, não é, não acontece isso comigo. Então assim, é orquestrado o movimento. Então o que eu faço? A próxima coisa que eu faço ao acordar eu tenho que ativar a minha mente com luz.

Então, eu acordei, eu quero levantar, mas eu tenho que, o meu corpo tem que responder aquilo e naturalmente sem eu forçar, sem eu ter ai meu Deus não, tem que fazer isso. Então como é que eu faço? Eu ativo aquilo com luz e como eu ativo isso? Luz acorda, principalmente luz branca. Quer dizer que você vai aumentar a luz da sua casa? Não necessariamente. O que eu faço? Agora toma cuidado com essa dica. Eu puxo meu celular e eu mato dois coelhos com uma cajadada só. Então, eu, a primeira coisa que eu faço é puxar o meu celular. Quando eu puxo meu celular eu abro, mas eu não vou no WhatsApp, eu não vou no meu e-mail, não faça isso.

Isso aí vai te acordar, mas vai te acordar maluco com o tanto de problema que vai cair na sua cabeça. Eu puxo e vou exatamente nos comentários de vídeos, nos comentários das pessoas, porque eu sei que naquele momento eu vou receber luz e eu vou receber um reforço positivo. Em inglês chama positive reinforcement. Eu vou receber um reforço positivo sobre o trabalho que eu estou fazendo, porque as pessoas que deixam comentários, deixam comentários bons, a maioria deles. Então, o que acontece? Eu abro meu comentário, vejo: massa, Erico, valeu, você me ajudou assim, assado e é incrível. E, mas, ao mesmo tempo eu tô expondo a minha cara a luz, principalmente a luz branca de celular. Então, mato dois coelhos, porque não só eu acordo, mas eu acordo me sentindo bem. E aquilo, ainda tô deitando fazendo isso, se você entrar no WhatsApp aí vai cair de notificação, de problema, de e-mail, você vai acordar, mas vai acordar do jeito ruim.

E o seu dia vai ser uma droga, pro resto do dia. Mas, eu faço isso. Então eu vou lá e beleza, eu faço isso. Erico, mas eu não publico vídeo, o que eu vou fazer? De repente, consuma, abra o celular e consuma uma página, alguma coisa que você sabe que levantar você pra cima. De repente, vai na sua página de Facebook, de coachs, de citações famosas. Beleza, vai lá. De repente, vai no meu canal, vai no meu canal e assiste uma vídeo meu se você acha que um vídeo meu te leva pra frente, te faz aprender, ativa sua mente.

Mas, o fato é que quando você acorda, a decisão de acordar, demorou um tempo pra eu sacar, da decisão de realmente estar disposto é diferente. Então, orquestradamente eu acordo, beleza. Agora eu tenho a oportunidade de ativar minha mente, eu vou ativar com reforço positivo. E aí vem a quarta dica. Então, vamos lá, vamos recapitular. Primeira dica é a alimentação. Segunda dica é você setar a sua cabeça pra te acordar. Terceira dica é você ativar sua mente. Agora vem a quarta dica. A quarta dica é você passar do estágio de deitado para sentado. Então você começou a ativar sua mente, agora você vai fazer um esforço consciente, eu faço esforço consciente de passar de deitado pra sentado. Então, você pode passar de deitado pra sentado e consumir mais vídeos ou vídeos ou, enfim, o que é que seja. Alguma coisa que você tem que ver e tem que ser alguma coisa que tenha luz. Se você consumir só em áudio você vai dormir. Basicamente isso. Tem que ser uma coisa que tenha luz e aí você passa de deitado pra sentado.

Nesse estágio eu, particularmente, eu medito. Eu medito, eu medito sentado, porque se eu meditar deitado eu durmo. Então, meditação dormindo pra que você estuda não funciona. É simplesmente dormir, não é meditação. Então eu medito. Eu não sei se meditar pra você seria a coisa certa e isso é parte do meu ritual. Hoje é o dia 300, incrível, né? 300 dias consecutivos que eu medito e é incrível esse processo. Não necessariamente é uma coisa pra você, de repente tenho que gravar um outro vídeo sobre porque eu medito, mas enfim, a grande sacada é que você pode continuar consumindo esse conteúdo. E a quinta e última dica é agora de sentado você vai passar pra em pé e você vai fazer alguma coisa que te dá tesão. E eu não sei se a sua esposa vai estar disposta a fazer isso nessa hora, não é isso que eu tô falando, que é muito bom, que vai valer a pena você acordar.

Por que eu acordo cedo? Por que vale a pena? Porque eu tenho a chance de andar. Eu aconselho, seta um ritual de, de repente, andar meia hora por dia de manhã. E eu costumo chamar essas caminhadas minhas de caminhada de download. No processo de empreendedorismo a gente tem muito processamento, que tá acontecendo vários pontos e eu acredito que o cérebro processa isso tudo a noite, principalmente quando ele não tem que fazer outras coisas, se preocupar com outras coisas, aquela coisa toda, só que ele não manifesta isso a noite. Talvez, com você, que manifesta com sonhos e faz alguma coisa, mas o meu não manifesta. Sabe quando é que ele manifesta? De manhã, exatamente agora. Então, o que eu faço? Eu uso isso pra fazer um download e essas caminhas que eu faço aqui, se você me segue no snapchat todo dia, o check point, tal, aquela coisa toda são as caminhadas mais lucrativas da minha vida.

Lucrativas até não poder mais. Hoje em dia meu ritual é caminhar 8 km e não precisa ser o seu ritual, de repente o seu é caminhar cinco minutos. Não precisa fazer igual eu faço, mas eu caminho muito porque é muito bom. Então eu caminho. Às vezes na praia, às vezes na cidade, onde quer que seja, mas caminhe porque esse caminho, mas de repente seu ritual não vai ser caminhar, mas faça alguma coisa que seja relevante, que tenha um porque e, geralmente, faça uma coisa, vou falar melhor, não necessariamente trabalhar mais. Faz alguma coisa que seja boa pra você. Se você é pai, às vezes você não tem tanto tempo assim pra você, aquela coisa toda que acontece. Então faz alguma coisa que é boa pra você. Vai ler o seu livro, que você sempre quis ou vai, sei lá, caminhar eu aconselho você fazer uma caminhada de download, uma caminhada de download que eu faço, faz muita, muita, muita diferença pra mim.

E essa é a sacada de hoje. Espero que você tenha gostado. Amanhã tem mais, exatamente onde você tá vendo isso aqui, exatamente tem mais. Se você quiser me ver acordando cedo todo dia, não sei se você se interessa ou não, me segue no snapchat, basta fazer download da aplicação e meu usuário é erico.rocha e você vai me ver lá. Basicamente, você vai ter um update ao vivo do que eu tô fazendo, como eu tô fazendo, principalmente os bastidores da gravação desses vídeos aqui, se você quiser saber como eu faço, aquela coisa toda, segue lá no snapchat e eu te vejo na próxima sacada. A minha esposa adorou essa, na primeira sacada que eu fiz, que foi 365 dias que eu caminhei pra fora e voltei pra pegar a câmera ela adorou que eu peguei a câmera e eu acho que ela nunca elogia nenhuma das minhas sacadas, ela sempre elogia o que acontece de errado na minha vida ou de engraçado na vida dela.

Então, ela, Erico, que massa, que legal, você foi lá, esqueceu a câmera e voltou. E a sacada? E a sacada? Ela: ah, não sei, não vi a sacada não, mas muito massa isso. Então tipo, vai saber, né? Eu não sei o que você faz pra sua esposa assistir seus vídeos, mas aparentemente é isso que eu tenho que fazer..

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.