+351 924 002 690 info@ideias-digitais.com

Eu fiquei presente ontem aqui na frente desse elevador e na frente dessa escada. Basicamente há um tempo atrás eu e minha esposa a gente fez um comprometimento de ficar mais saudável, de criar hábitos mais saudáveis. E um dos hábitos que eu sei que potencialmente tá na minha lista de potencialmente fazer mas não fazer ao invés de usar esse elevador, inclusive é um elevador muito massa a gente tá aqui em Helsinki e é um elevador de um prédio muito antigo enfim, invés de usar esse elevador que é muito massa usar a escada.

No caso a gente tá no 7º andar desse prédio, num prédio que a gente tá ficando nesse momento e eu sei que, olha que louco, eu sei que se eu usar a escada eu vou tender a ser mais saudável.

Eu sei que se eu usar a escada eu vou tender a ser mais saudável do que se eu usar o elevador mas falar é mais fácil do que fazer. Até que ontem minha esposa me deu uma sacada. Ela falou o seguinte, ela tava aqui ela chegou com meu filho ele veio aqui Papai Papai vamo aqui e ela virou pro Noah e falou assim, Noah vamo jogar um jogo? E o jogo é o seguinte a gente não precisa subir os 7 degraus de escada todo mas a gente precisa subir o primeiro vamo lá subir?

Vamo lá! E aí a gente foi foi subindo esse degrau aqui… e o que muito louco aconteceu a gente subiu, subiu, subiu de repente chegou aqui e apertou esse botão aqui e o elevador começou a subir.

E eu falei, nossa que interessante. O que a Jú fez foi dividir esse processo de subir 7 degraus e só subir o primeiro e isso é muito poderoso. Porque hoje aconteceu uma coisa muita louca e o que aconteceu foi mais ou menos isso aqui óh. Eu desci o degrau e na minha frente tava aqui, opa chamando aqui, chamei o elevador e aí na minha frente tava aqui aí eu falei assim, nossa que legal eu acho que eu consigo subir um lance de escadas ao invés de dois.

Então que que eu fiz? Olhei pro elevador, ele olhou pra mim eu falei assim, ah vou fazer o que a Jú falou. E aí vou subindo esse lance de escadas aqui só que que aconteceu? Quando eu cheguei aqui eu falei, Ah Erico já que você já subiu esse por que você não sobe mais um? E o fim da história foi que eu acabei lá no 7º andar. Muito louco isso acontecer né? Como iniciar um projeto?

Às vezes a gente tem um projeto que a gente tá procrastinando o tempo inteiro simplesmente porque ele é grande demais pro que a gente aspira fazer e de repente só fazer um pouquinho daquele projeto cria um embalo às vezes pra muita gente discutivelmente quase que incontrolável pra você fazer o seu projeto. Eu lembro de vários amigos que me contaram que enfim não tava muito na hora de ter filho mas tava no período fértil da esposa deles, eles enfim não tavam com proteção naquele exato momento aí eles falavam assim, não não pera aí vamo fazer só um pouquinho que não vai acontecer nada…

E acredite ou não milhares de pessoas já nasceram por causa desse um pouquinho. O que eu quero dizer com isso? Que projeto você tá procrastinando fazer? Que projeto você tá procrastinando ensinar? As chances são que se você dividir esse projeto em pequenas partes assim como eu fiz com esse pode ser que surja também um desejo também incontrolável em você de começar esse projeto. E o começo do projeto é o começo de um sonho. E o começo desse projeto, essa sementinha que você planta agora e às vezes pra muita gente é sei lá, é um lance de escada, pra outras pessoas é um degrau. Mas esse degrau quando começar dessa jornada quando você começa daqui a 5 anos, daqui a 10 anos pode ser vários lances de escadas, quiçá um prédio desse. Essa é a sacada de hoje, comece hoje! Começa pequeno. O que importa não é a velocidade e sim a direção tanto nos seus projetos pessoais como nos projetos de empreendedorismo. Um grande abraço e eu te vejo exatamente amanhã. Por que amanhã? Porque você sabe eu posto todo dia.

Então te vejo amanhã com uma grande sacada de empreendedorismo. Tchau tchau!.

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.