+351 924 002 690 info@ideias-digitais.com

Bom dia, empreendedor! Aqui é o Erico Rocha com mais uma sacada de empreendedorismo pra você. Por 365 dias consecutivos eu vou postar uma nova sacada, todo dia! Quer dizer que se você vim aqui neste exato lugar você vai ver uma nova sacada, sim você vai ver. Por volta das 7:00, eu tô postando uma nova e hoje eu queria que você imaginasse uma coisa. Imagine você que um dia você está sentado em um lugar como esse, em um café como esse, dá uma olhada como é que a coisa tá, olha só. Se você tá vendo em áudio você vai ter que imaginar ainda mais. Mas imagina você que você veio, sentou em um café desse e aí vem uma pessoa, assinou um cheque e disse: “Meu, toma aqui um cheque de 50 mil reais e eu queria que você investisse esse cheque pra criar o seu produto.” Aí você vira pra essa pessoa , ‘como assim´, como assim? Um cheque de 50 mil reais pra eu criar meu produto?’, ‘ É não, pra você criar seu produto.’ Aí você pergunta pra ela: ” Mas você quer uma parte da minha empresa pra eu criar meu produto?”, ‘não, eu simplesmente quero te pagar pra você criar o seu produto e depois você vender pra outras pessoas também.’ Parece muito bom pra ser verdade, né? Fato é o seguinte, as chances são que você, existe uma possibilidade que você já passou esse tipo de cheque pra alguém, ou 99, se você não passou esse tipo de cheque pra alguém você conhece alguém, alguém, você já tocou em alguém que passou esse tipo de cheque pra alguém.

‘Como assim Erico?’. É o seguinte, muita gente acredita no mito que é preciso construir alguma coisa pra você poder vender. Mas a verdade é que no mundo dos negócios é possível você pré-vender uma ideia ou ser pago pra construir alguma coisa. ‘Erico, como assim?’. É. E as chances são que você já pagou pra alguém construir alguma coisa ou conhece alguém que pagou. Exemplo clássico disso, simplesmente, um imóvel comprado na planta. Quando você compra um imóvel na planta, se você já comprou um, ou conhece alguém que já comprou um, funciona da seguinte maneira. Você chega em um lugar e o cara te mostra um papel, você gosta daquilo e você compra com a promessa que aquilo vai ser construído. Basicamente isso. E você dá um cheque. Na maioria das vezes é mais que 50 mil reais. Eu joguei conservador aqui primeiramente 50 mil reais pro pessoal não ‘despirocar’ no começo desse episódio mas é verdade, é mais de 50 mil reais. É mais, é mais. E a pessoa compra aquilo com a promessa que aquilo vai estar pronto, então o construtor ele pega aquele dinheiro antes de ter necessariamente construído aquilo e com aquele dinheiro ele constrói aquilo e ainda tira um lucro.

E as chances são que ele pega os primeiros pra construir e os últimos apartamentos que vende é o lucro dele, alguma coisa desse tipo. Só que a grande sacada é o seguinte, é possível você fazer isso com outros produtos também. Não só com construção. É possível você pré-vender os seus projetos. E agora escreve aí, muita gente me pergunta né? Muitas pessoas perguntando do Snap, muitas pessoas perguntando do Facebook Live, geralmente embaixo dos comentários do Youtube desse episódio. Eles perguntam o seguinte, ‘Erico, como é que eu arrumo? Eu não tenho dinheiro pra investir, como é que eu arrumo dinheiro pra investir?’. E agora segura essa e senta e absorve essa, porque se você sacar essa aqui, pode ser uma das lições mais importantes de empreendedorismo que eu vou passar pra você e quiçá, é uma das lições mais importantes de empreendedorismo que eu passaria pro meu filho.

E é o seguinte, o melhor, escreve aí: “O melhor investidor do seu negócio, sabe quem que é? Segura aí, o seu cliente!” O seu futuro cliente. Pega essa! Eu já montei várias empresas e todas elas eu nunca precisei de capital de fora. Eu sempre usei o capital dos meus clientes pra criar os meus produtos, mesmo quando os meus produtos não existiam através da pré-venda. Dentro da metodologia do Fórmula de Lançamento isso é chamado de lançamento semente. É um lançamento onde você faz pra ser pago pra criar o seu produto. E, agora, é fácil você pré-vender um projeto? Não! Pra muita gente é, mas não necessariamente pra todo mundo. É simples? É, é simples, mas não é fácil. É que nem correr uma maratona. É simples correr uma maratona? É, é simples você pega e corre, um passo atrás do outro e fica correndo até chegar a 42km ou o que seja. É fácil? Não! É simples fazer 365 vídeos seguidos? Postar, ter esse comprometimento no caso óh, eu tô aqui em um café de Barcelona.

Vamo ver, minha família está lá dentro, eu pedi um pouco de licença pra gravar pra vocês. Tá ali, se você me segue no Snapchat, tá ali o Noah, tá ali meu pai, o Hugo, minha mãe, a Célia. É simples? É. Eu simplesmente venho aqui e gravo. É fácil? Não! Não é fácil. A maioria das coisas são simples mas não fáceis, principalmente quando você sabe como fazer se torna mais fácil. Com o tempo, com a prática, se torna mais fácil mas não necessariamente é fácil. Mas é simples. Mas a grande sacada que eu queria deixar aqui, a sacada, lembra? Sacada de empreendedor! É que é o seguinte, você não necessariamente precisa de dinheiro de pessoas. Não precisa necessariamente ceifar parte da sua empresa pra criar um negócio.

Você pode usar, as chances são que você pode usar o capital dos seus próprios cliente, isso até valoriza muito mais a sua empresa mas agora como é que você faz isso? E talvez você esteja interessado em fazer. Existem várias maneiras. Tem gente que faz isso intuitivamente. Existem outras metodologias pra você pré-vender negócios. E do dia 2 de Maio ao dia 15 de Maio uma das maiores maneiras de se fazer isso, de pré-vender um negócio. Não só isso. ‘O que é isso Erico, como é que você vai explicar isso?’.

Através de um workshop online e gratuito e vem cá, só pra você ter uma idéia, dentro da Fórmula de Lançamento que é um treinamento intensivo, é um treinamento pago, é um treinamento avançado que eu ensino duas vezes ao ano. Se você não sabe, metade do meu tempo eu sou CEO de uma empresa que chama KlickPages que faz ferramentas de criação de páginas web, de páginas de aterrissagem web. Na outra metade eu ensino as técnicas que funcionam pra mim. E duas vezes por ano eu pego uma turma e ensino isso de uma maneira mais avançada.

Menos superficial e mais avançada. E isso se resume à Fórmula de Lançamento. Se você pesquisar aí, “Fórmula de Lançamento” você vai ver aí alguns estudos do caso da Fórmula. E dia 16 de Maio eu vou abrir as inscrições para as próximas turmas da Fórmula de Lançamento. Pra quem vai querer entrar nesse módulo avançado. É um curso, é um curso pago. É um programa que você tem que investir muita energia. Investimento, financeira, energia, aquela coisa toda.

É muito importante saber disso. Não é um passe de mágica não. Só que é o seguinte, antes de abrir as inscrições pra Fórmula de Lançamento eu faço um workshop online e gratuito de 3 aulas e a segunda aula é sobre como levantar capital através dos seus clientes né? Pra você ser pago pra criar os seus produtos. Então a grande sacada, essa é a segunda aula, então se você se interessa em entender esse tipo de técnica vai lá.

O workshop é gratuito. A minha intenção com esse workshop é passar um pouco de conhecimento de forma gratuita pra todo mundo e abrir a mente das pessoas sobre o que é possível e não fazer com que muitas pessoas fiquem ali esperando o dia com que alguém vai bater uma varinha de condão, vai pegar 50% da empresa dele ou sei lá 10%, 20% e vai dar um cheque aí você vai ter simplesmente um sócio. Pensa, as pessoas pensam que é o único jeito. E é um jeito? É! É o melhor? Não sei.

Depende da situação, pode até ser. Mas não é único, existem outros jeitos também. E na primeira aula desse workshop eu vou ensinar como você alavancar serviços. Venda do seu produto e do seu serviço através da internet, seja o seu serviço qual for. Isso funcionou pra vários tipos de serviço. Produtos físicos, profissionais liberais, coaches , aquela coisa toda. E essa é primeira aula. Então é a grande coisa. Pra você se inscrever em algum lugar dessa página tem um link pra você se inscrever. Você pode compartilhar, trazer amigos basta você pedir pra ele se inscrever também né? Pra ele ter um acesso.

Eu vou estar lá respondendo perguntas e respostas a partir do dia 2. Faltam menos de 30 dias. Quando eu estou gravando esse vídeo pra acontecer esse workshop. Espero que você consiga participar. É online, é gratuito, você pode fazer de onde você quiser. Vão ter algumas tarefinhas pra você fazer então vai ser um pouco ‘mãos à obra’. Se você é uma pessoa que gosta simplesmente de sentar no sofá e não fazer nada, talvez não seja pra você. Mas se você quiser entender um tipo desse novo mundo, de um mundo paralelo, onde as pessoas usam a internet pra de alguma forma aprender a distribuir mais, aprender a ter mais impacto, aprender a ter um impacto grande, de repente esse é um workshop pra você que eu vou estar lá.

E a grande sacada desse episódio independente do workshop ou não, é você sacar uma coisa. Segura essa aí Snapchat, se você tiver me assistindo a galera do Snapchat vem no Youtube total. Galera do podcast se você tiver me ouvindo escreve essa, pega um papel e escreve. Escreve essa: ” O melhor investidor, independente de Fórmula de Lançamento ou o que seja, o melhor investidor pro seu negócio é o seu cliente ou futuro cliente.” Segura essa! Digere essa! Que uma vez que você pega isso um outro mar de possibilidades abre na sua frente.

Um grande abraço e eu te vejo, na próxima sacada. – Noah: ” Papai um momento, posso ver uma coisa?” – Erico Rocha: “Pode.”, – Noah: “De costas, da sua câmera.”.

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.