+351 924 002 690 info@ideias-digitais.com

Bom dia, empreendedor. Aqui é o Erico Rocha e nesse episódio eu vou falar pra você sobre? Carisma! Como você ter mais carisma, literalmente aumentar o seu carisma independente de quem você seja e o fato é o seguinte, carisma é uma coisa que você vai precisar para prosperar no seu empreendimento online ou definitivamente vai te ajudar nesse processo. Por quê? Por que que você deve procurar aumentar o seu carisma? Porque é o seguinte, não importa o que você venda, não importa que sim que tipo de sim você tá buscando, carisma sempre vai ajudar você a aumentar as suas proporções de “sims”, vai aumentar estatisticamente sua chance de receber um sim. E por que isso? Porque as pessoas compram de quem elas? Gostam! Exatamente, elas compram de quem elas gostam. Eu tenho certeza que você já viveu alguma parte da sua vida onde você viu algum produto ou serviço que na verdade era muito bom porém você falou assim, esse produto ou serviço eu não compro de jeito nenhum porque eu não gosto do ‘fulaninho’, eu não gosto do ‘ciclaninho’ ou da ‘ciclaninha’. E o fato é o seguinte, o ser humano é normal isso, é o jeito que o cérebro humano está programado.

E é por isso que por muito tempo eu pensei que carisma era alguma coisa que você nascia com ela. ‘Fulananinho’ ali é carismático, ‘ciclaninho’ é carismático, tal líder é carismático e o fato é que não na verdade é. Carisma é uma coisa que apesar de algumas pessoas já nascerem naturalmente com ele é possível você aumentar ele tanto online quanto offline. Nesse episódio eu falar duas maneiras que você pode usar, duas técnicas que você pode usar pra aumentar. Inclusive essas duas técnicas por si só elas aumentam a probabilidade de receber um sim não necessariamente por criar mais carisma mas quando elas são usadas em conjunto, o fato é que aumenta o carisma também que dá um efeito cascata, um efeito vamos dizer assim um efeito bola de neve pra você aumentar a probabilidade de sim.

E então o que são essas técnicas? A primeira coisa que você deve entender pra aumentar o seu carisma não importa quem você seja é, segura aí, aprender a escutar as pessoas ou quiçá se você não conseguir escutar, dar impressão que você se importa em escutar elas. Como assim? Vamo explorar o contrário pra você entender um pouco? Vamo explorar o contrário pra você entender um pouco? Vamos supor que você tá numa mesa de jantar com uma pessoa que você acabou de conhecer e essa pessoa você começa a levar um papo com ela.

Ela começa a falar alguma coisa , você começa a falar alguma coisa, e nesse momento ela puxa o celular e começa olhar o Whatsapp dela ao invés de prestar atenção em você. Não existe nada mais irritante discutivelmente que isso num relacionamento. Quem tem esposa e filho sabe que isso é cada vez mais comum no processo mas definitivamente você consegue entender empiricamente que isso causa uma natural afastamento entre as duas pessoas e por quê? Porque as pessoas elas têm o desejo e elas gostam daquelas pessoas que escutam mais elas. Escreve aí, as pessoas tendem a gostar de quem escuta mais elas. E quando você dá a impressão que você escuta a pessoa, realmente escuta, isso é verdade.

Quando você realmente escuta, ela realmente entende que você escuta ela vai tender a gostar mais de você e o seu carisma vai lá em cima independente de quem você seja. E dá pra fazer isso online? Dá. Se exercita ficar presente, invés de escutar o que você tá pensando, escutar o que a pessoa tá falando, isso é um exercício por si só que você podia praticar todos os dias.

É uma prática difícil porém possível e realmente aumenta o seu carisma, experimenta isso offline pra você entender e online também você pode, no seu empreendedorismo online você também pode aumentar o seu carisma dando a impressão que você tá escutando as pessoas e realmente escutando. E como é que você faz isso? Deixando as pessoas comentarem, respondendo a maioria dos comentários que você conseguir e respondendo de tal forma que a pessoa veja que você leu o comentário, que você escutou o comentário, que ficou presente. Quanto mais você fizer isso no seu snap, no seu Youtube, no seu Podcast através dos reviews, no seu Facebook, quanto mais você fizer isso mais capacidade de carisma você vai ter, mais o seu carisma vai aumentar, mais estatisticamente vai ser a possibilidade dessas pessoas te dizerem sim numa futura oferta. Outra maneira de você dar carisma é combinando uma outra técnica que chama reciprocidade.

Não importa quem você seja, a cor que você tenha, a religião que você tenha e outros possíveis pré conceitos que alguém tenha em relação a você, seus olhos arregalados, seu jeito de falar, se o seu vídeo tá editado ou não.Quando você dá valor pra pessoa e valor real, seu carisma aumenta, as pessoas tendem a gostar mais de você é incrível como isso acontece.

E quando você combina, conversa e dá a sensação que você ouviu, que é uma técnica com agregar valor que é uma técnica que pode ser também discutivelmente chamada de reciprocidade seu carisma aumenta e quando seu carisma aumenta e você faz isso com consistência, tá aí uma outra técnica, quando você faz isso com consistência seu carisma vai consistentemente aumentar. Então se você acha que você nasceu sem carisma o fato é que talvez você tenha nascido mesmo mas o fato é também que você pode aumentar através de pequenas técnicas desde que executadas com integridade na sua comunicação online e offline. E é muito louco isso, porque quando você começa a praticar isso com integridade do fundo do seu coração de forma online você tende a refletir isso no mundo offline e tende a espirrar pro mundo offline nas suas relações naturais quando você pratica isso muito no mundo offline tende a espirrar pro mundo online.

Isso passa a ser alguns dos seus mantras, alguns dos seus valores pessoais. As pessoas começam a , quem é aquele ‘fulaninho’? Aquele ‘fulaninho’ é aquele cara que me dá valor e que me escuta basicamente. E uma pergunta que me fazem muito, Erico é muito fácil fazer isso quando a sua audiência é pequena, mas é muito mais difícil de fazer isso quando a sua audiência é grande. E é fato, mas você tem sempre que tar buscando. Isso é uma das grandes vantagens inclusive de audiências pequenas e quiça discutivelmente porque uma pessoa tem uma audiência pequena ela tende a ter uma taxa de conversão maior que com uma audiência grande. Você tem mais chance de dar atenção pra aquelas pessoas, isso tende a retornar mais pra pessoa. Então assim o mais importante disso tudo é entender que à medida que você cresce você vai tender a ter menos porcentagem de carisma por pessoa do que com uma audiência menor mas isso não é desculpa pra você não constantemente buscar o seu carisma. E essas são duas técnicas que aumentam seu carisma, existem outras várias técnicas mas o mais importante disso tudo é você escrever isso aqui: As pessoas tendem a comprar, elas tendem a dizer sim pra aquelas pessoas de quem elas gostam mais.

Então pratique o seu carisma, pratique agregar valor, pratique escutar realmente as pessoas e fazer elas se sentirem escutadas. Esse é o episódio de hoje, se você quiser se aprofundar um pouco mais nessas técnicas que aumentam a probabilidade de você receber um sim eu acho que é muito interessante você ter qualquer pessoa não muda uma vendedora, mesmo aquelas pessoas que não se rotulam como vendedoras. Se tem esposa, se tem filho, contantemente você tem que tar vendendo ideia, projetos mesmo que você não seja um líder ou trabalhe em vendas vamos dizer assim na sua empresa você tem que tar constantemente vendendo ideias, vendendo até a data, a ideia se você vai tirar férias aqui ou ali, eu vou tirar um dia livre aqui ou ali, então assim a gente tá constantemente vendendo e já que a gente tá constantemente vendendo seria interessante sempre interessante aprimorar esse músculo de aprender a vender com integridade porém com eficiência também, isso online e offline e esse livro aqui óh ele explica 28 maneiras de você exercitar e aumentar a probabilidade de você receber um sim.

Faz um download, em algum lugar desse episódio na descrição tem um link pra você fazer o download, se você tá me escutando no podcast vai em ericorocha.com.br/28tecnicas Um grande abraço e eu te vejo no próximo episódio. Tchau tchau!.

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.